Em sequência da declaração de calamidade pública pela Resolução de Conselho de Ministros n. 33-A/2020, faz saber e torna público que, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, com vista a prevenir a transmissão do vírus SARS-Cov-2, até ao final do estado de calamidade pública declarado estão encerradas as seguintes instalações e atividades:

– Biblioteca Cinema Europa (até dia 11 de maio para adaptação às normas de segurança, lotação reduzida e higienização);

– Ludobiblioteca e Auditório do Espaço Cultural Cinema Europa; 

– Piscina Municipal de Campo de Ourique (concessionada ao Ginásio Clube Português); 

– Atividades presenciais da Componente de Apoio à Família nas Escolas Básicas e Jardins de Infância e de Atividades de Enriquecimento Curricular;

– Atividades presenciais da Universidade Sénior da Freguesia de Campo de Ourique;

– Atividades presenciais do Programa Intervir e férias do Programa Intervir;

– Auditórios da sede e da delegação da Junta de Freguesia e Centro de Convívio Lydia Homem Gouveia (CURPI) e

– Pólo de Economia Circular de Campo de Ourique. 

Os restantes serviços encontram-se em funcionamento no horário habitual, estando no entanto sujeitos as medidas de restrição de acesso, segurança, distanciamento físico e higienização. 

Define-se a vigência das presentes medidas até ao final da declaração de calamidade pública, podendo ser revistas ou sofrer alterações em função de nova resolução do Conselho de Ministros ou de orientação da Autoridade de Saúde. 

A Junta de Freguesia de Campo de Ourique aconselha a não concentração de pessoas na via pública, e recomenda a todos os cidadãos o cumprimento do dever cívico de recolhimento domiciliário. Siga as  indicações e recomendações da Direção Geral de Saúde disponíveis em www.dgs.pt .