Presidente

Pedro Cegonho

Pedro Cegonho

Nasceu a 9 de Agosto de 1978, é actualmente Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique e deputado municipal do Partido Socialista, sendo membro da 1ª e 7ª Comissões Permanentes. É também Presidente da ANAFRE. Exerce ainda as funções de Presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em Lisboa e membro da Comissão Nacional do PS. Foi também Presidente da Junta de Freguesia do Santo Condestável.

 

Vogais

Jaime Matos

Espaços Verdes

Jaime Matos

Nasceu em Santos, há 49 anos, mas veio morar para Campo de Ourique há 36 anos e nunca mais de cá saiu porque «adoro o meu bairro». É funcionário da Assembleia da República e no antigo mandato autárquico foi líder da bancada do PS na Assembleia de Freguesia de Santo Condestável. Agora, é Secretário do Executivo da Junta de Freguesia de Campo de Ourique e tem o pelouro dos Espaços Públicos.

Apolinário Mendes

Tesoureiro

Apolinário Mendes

Tem 77 anos e é uma das figuras mais conhecidas de Campo de Ourique. Vive no bairro desde 1957, ano em que também aqui começou a trabalhar, na Confeitaria Edite. Depois, passou para chefe de balcão da Pastelaria Ertilas onde ficou durante 37 anos. Autarca desde 1979, fez parte da Assembleia de Freguesia em vários mandatos, foi duas vezes Secretário da Junta de Freguesia e agora é o Tesoureiro.

Vanessa Lourenço

Ação Social e Juventude

Vanessa Lourenço

Tem 33 anos e vive em Campo de Ourique desde 2006. É psicopedagoga e tem uma empresa de consultoria e formação. Pela primeira vez faz parte de um Executivo autárquico, mas já anteriormente tinha colaborado com a Junta de Freguesia de Santa Isabel. É a responsável pelo pelouro da Ação Social e Juventude.

 

Patrícia Meireles

Comunicação, Urbanismo e Transportes

Patrícia Meireles

Vive em Campo de Ourique desde que nasceu, há 32 anos e só saiu do bairro durante algum tempo em que esteve a estudar e a trabalhar no estrangeiro. Profissionalmente é social media manager. No anterior mandato foi primeira secretária da Mesa da Assembleia de Freguesia e atualmente é vogal do Executivo e tem os pelouros da Comunicação, Urbanismo e Transportes.

Arlindo de Sousa

Habitação e Proteção Civil

Arlindo de Sousa

Madeirense, 62 anos, é um conhecido empresário de restauração de Campo de Ourique. É vogal do Executivo da Junta com o pelouro da Habitação e da Proteção Civil e a sua maior preocupação é encontrar uma casa digna para cada um dos moradores da Freguesia de Campo de Ourique que vivem em casas degradadas ou em risco.

Teresa Vaz

Educação

Teresa Vaz

Professora do primeiro ciclo do ensino básico, tem 63 anos e vive em Campo de Ourique quase há 20. Pela primeira vez faz parte de um executivo de uma Junta de Freguesia e na sua estreia autárquica é vogal da Junta de Freguesia de Campo de Ourique e tem o pelouro da Educação.