Vamos dar nome a este Jardim!

destaques-site-nome-jardim-santo-concestavel-jfco.png

A Junta de Freguesia abriu o espaço público em redor à Igreja de Santo Condestável, vedado há décadas, garantindo a criação de um novo jardim em Campo de Ourique.

Esta obra estava já identificada há muito pela Junta de Freguesia, assim como pela Assembleia de Freguesia, na qual vários partidos tinham já sinalizado a necessidade de intervir neste espaço.

Originalmente, esta intervenção estava planeada para decorrer a cargo da EMEL, no âmbito da criação de um canal ciclável entre a Rua Francisco Metrass e a Rua Azedo Gneco (ambas ruas 30 + bici) que permitisse ultrapassar a barreira que os carris de elétrico e paralelos da Rua Saraiva de Carvalho constituem. A partir de 2021 o projeto deixou de ser uma prioridade para a EMEL, pelo que a Junta de Freguesia executou a intervenção com recurso a verbas próprias.

Por nunca ter sido oficialmente denominado, contamos com a participação da população na escolha de um nome para o novo jardim a ser proposto à Comissão de Toponímia da Câmara Municipal de Lisboa. Para tal, estamos a recolher todas as propostas. Dê-nos a sua sugestão.

Posteriormente, as mais sugeridas serão colocadas a votação.