Em maio e junho vão realizar-se visitas gratuitas à Casa Fernando Pessoa e à Casa-Museu Amália Rodrigues, para quem tiver mais de 55 anos e for recenseado na Freguesia. Pode inscrever-se através do número 213 931 300. A Casa Fernando Pessoa foi onde o poeta viveu nos últimos 15 anos de vida. Inaugurada a 30 de Novembro de 1993, no dia do aniversário da morte de Fernando Pessoa, a Casa está desde então aberta ao público. Em 2020, depois de período de encerramento para obras de remodelação, a Casa Fernando Pessoa reabriu mais acessível e com uma nova exposição de longa duração sobre a biografia e escrita de Fernando Pessoa. Em 2020 comemorou-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, que durante 44 anos viveu no número 193 da Rua de São Bento. Naquela que foi a sua morada durante mais de quatro décadas, nasceu em 2001 a Casa Museu Amália Rodrigues, cumprindo assim um dos desejos da fadista: abrir a sua casa ao público e partilhar o lado mais pessoal e íntimo da sua vida.
No âmbito da comemoração do 4º aniversário da Biblioteca/ Espaço Cultural Cinema Europa, a Junta de Freguesia de Campo de Ourique promoveu um concerto com Carlos Mendes, no dia 23 de abril, às 21h, em direto na página oficial de Facebook da Junta de Freguesia de Campo de Ourique.
Num ano em que o Natal terá que ser vivido de forma diferente, é importante manter as tradições que nos fazem lembrar como esta época é especial para todos.
Na nossa Freguesia elas são, por exemplo, a entrega de Cabazes de Natal às famílias que mais precisam, a colocação de um presépio em tamanho real no adro da Igreja do Santo Condestável, que faz as delícias das crianças, e luzes de Natal espalhadas por vários pontos de Campo de Ourique, como seja, na Rua Ferreira Borges, no Jardim da Parada, na Quinta do Loureiro ou no Arco do Carvalhão.
E não se esqueça, se há ano em que o comércio local de Campo de Ourique precisa de si, é este. Faça as suas compras de Natal sem sair da Freguesia.